Alex Rocha/PMPA
Licitação para instalação das placas de rua tem vencedor
A Imobi apresentou uma proposta comercial de R$ 18 milhões, valor que representa mais do que o dobro dos R$ 8,9 milhões exigidos no edital. “A exemplo da concessão dos relógios, tivemos na licitação das placas uma oferta de outorga bem além da proposta no edital, o que demonstra o interesse do mercado nas concessões em Porto Alegre. Os dois contratos possibilitarão o ingresso de aproximadamente R$ 100 milhões aos cofres da prefeitura ao longo dos próximos 20 anos, além de oferecer melhores serviços à população”, ressalta o secretário municipal de Parcerias Estratégicas,Thiago Ribeiro.
A partir do início do contrato, a empresa terá 24 meses para instalar os 4.412 conjuntos que terão estrutura própria e que terão os espaços para a exploração publicitária. Os outros 36.827 que utilizarão estruturas de casas e postes deverão ser completamente instlados em 36 meses. O investimento previsto com as novas estruturas é de R$ 9,4 milhões.
Formato - Todas as placas terão nome completo e uma breve descrição da origem do nome. Ainda trarão o código de endereçamento postal (CEP) , a numeração da quadra e o nome como a via é popularmente conhecida.
Aline Rimolo
Fabiana Kloeckner