Nova audiência do Mercado Público será nesta quarta-feira

23/10/2019 08:44
Cristine Rochol / PMPA
COMUNICAÇÃO
Debate ocorre no Auditório Araújo Vianna, a partir das 9h30

A concessão do Mercado Público será tema de audiência pública nesta quarta-feira, 23, às 9h30, no Auditório Araújo Vianna. O evento objetiva permitir a participação dos interessados no processo, tendo em vista que, na audiência realizada na última semana, o auditório da prefeitura contou com maior número de inscritos do que a capacidade do local.

Poderão colaborar pessoas que buscam contribuir para o aprimoramento do projeto, que prevê reformas, restauração, manutenção, gestão e operação do prédio público. Atualmente, o espaço tem 106 estabelecimentos comerciais em funcionamento. A concessão tem uma previsão de 25 anos com um valor estimado de contrato de R$ 85 milhões e outorga inicial de R$ 28, 1 milhões.

Desde 19 de setembro, a Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas (SMPE) está com a consulta pública aberta. O prazo para as contribuições foi ampliado por duas oportunidades e encerra-se na data da audiência pública. Quem quiser participar deve acessar o site da SMPE e preencher o formulário disponível. O documento, depois de preenchido, deve ser enviado para o e-mail consultamercadopublico@portoalegre.rs.gov.br.

 

 

 

Aline Rimolo

Taís Dimer Dihl