Obras para instalação de relógios de rua começam semana que vem

01/11/2019 09:53
Alex Rocha/PMPA
PARCERIAS ESTRATÉGICAS
Anúncio ocorreu nessa quinta, em visita técnica de gestores da empresa ao Paço

A Brasil Outdoor, que tem como líder a norte-americana Clear Channel, começa a instalar na próxima semana, em frente ao Paço Municipal, o protótipo dos 168 novos relógios digitais de rua de Porto Alegre. Esta será a última etapa antes da assinatura do contrato de concessão do serviço. O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 31, durante visita técnica de representantes da empresa à gestão municipal.

Para o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, esta é uma grande vitória da atual administração municipal. “Foram anos de tentativas de gestões anteriores sem sucesso, para que, finalmente, depois de muito trabalho de todos os técnicos envolvidos, possamos começar a enxergar os primeiros resultados concretos", afirma.

Nesta quinta-feira, foram tratados alguns ajustes técnicos para que o protótipo comece a operar na primeira semana de dezembro. As funcionalidades serão avaliadas por dez dias. Sendo aprovadas, a prefeitura assina o contrato com a empresa para a instalação de todos os 168 relógios, o que deverá ser feito em até 24 meses a partir daí. Além de informarem hora e temperatura, os relógios serão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar, painel de mensagens ao cidadão e wi-fi gratuito. 

Conforme explica o diretor de desenvolvimento e inovação da Clear Channel Brasil, Thiago Gadelha Alves, o modelo de relógio que virá para a Capital é o mais moderno montado pela empresa no Brasil. “Porto Alegre vai receber um equipamento que terá interferência harmoniosa com a cidade e vai trazer para o cidadão serviços que não temos em nossos equipamentos em outras cidades do país, como o monitoramento de câmeras, o wi-fi à população e o painel de mensagens variadas”, enfatiza. A Clear Channel administra o mobiliário urbano de algumas das mais importantes cidades do mundo, como Londres, Paris, Roma, Milão, Madri e Washington. No Brasil, mantém equipamentos no Rio de Janeiro e em Curitiba.

Participaram também da reunião o diretor do projeto, Randolpho Carvalho Fonseca; a analista Thaís Brito; e representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), da Procempa e das secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

  

 

Aline Rimolo

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes