Parcerias Estratégicas promove encontros sobre o trecho 2 da Orla

03/02/2020 08:53
Arte PMPA/PMPA
COMUNICAÇÃO
Encontros ocorrem entre os dias 3 e 7

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o edital de concorrência referente à concessão do Trecho 2 da Orla, a Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas (SMPE) realiza uma rodada de reuniões com investidores interessados na gestão do espaço. Os encontros serão realizados a partir desta segunda-feira, 3, e seguem até sexta-feira, 7, e podem ser presenciais, na sede da secretaria, ou à distância, via Skype. 

Os interessados em participar deverão enviar e-mail para parcerias@portoalegre.rs.gov.br solicitando agendamento. Os encontros serão realizados em horários separados e com duração máxima de 60 minutos. As reuniões serão gravadas. 

O projeto: O edital para a concessão do Trecho 2 ficará aberto até 20 de março. Ele prevê um contrato de 35 anos e investimento de R$ 512 milhões ao longo de toda a concessão. Prevê a construção da infraestrutura do trecho, o que inclui parque infantil, cachorródromo, ciclovias, decks e passarelas para a realização de esportes náuticos, além de vestiários e realização de eventos no local. Está prevista ainda a instalação de uma das maiores rodas-gigantes da América Latina, intervenção prevista no projeto conceitual desenvolvido pelo arquiteto Jaime Lerner. 

 

 

Aline Rimolo

Taís Dimer Dihl