PPP de iluminação da Capital será debatida em roadshow no Rio

15/04/2019 08:41
Joel Vargas / Arquivo PMPA
Executivo
Edital prevê investimentos para modernizar 100% da rede com lâmpadas LED

O prefeito Nelson Marchezan Júnior apresenta o projeto de Parceria Público-Privada da Iluminação Pública de Porto Alegre em roadshow nesta segunda-feira, 15, a partir das 9h, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na av. República do Chile, 330, sala 701, Centro, cidade do Rio de Janeiro. A exposição será feita em conjunto com a diretora de PPP’s e Concessões da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas, Denise Castro. 

A proposta do Executivo é dialogar com as lideranças empresariais, fornecedores, operadores e associações representativas de classe interessados na concessão. Já o BNDES, responsável por estruturar os projetos de PPPs em todo país, fará a exposição do Programa de Iluminação Pública do banco a potenciais investidores. 

roadshow integra a terceira etapa da licitação. O edital prevê a concessão administrativa dos serviços por um prazo de 20 anos, com um cronograma de investimentos de 20 meses para modernizar 100% da rede com lâmpadas LED. A licitação deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2019. O processo inclui o desenvolvimento, modernização tecnológica, ampliação, operação e manutenção da rede. De acordo com o prefeito, um dos diferenciais do projeto é a transparência e segurança jurídica ao se falar em mudança e inovação. "O apoio do BNDES, juntamente com empresas de consultoria e consórcios reconhecidos internacionalmente, nos dá a certeza de que estamos trilhando o caminho certo.”

Leia também:

Prefeitura realiza audiência pública sobre PPP de Iluminação

Prefeitura lança consulta pública para PPP da iluminação
 

  

 

Mariana Kruse

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes