Prefeitura busca parcerias em cultura, educação e área social

10/09/2019 10:03
Adriano Amaral/SMED PMPA
EDUCAÇÃO
Força-tarefa quer viabilizar parcerias com diversos setores da sociedade

Uma força-tarefa, coordenada pela Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas (SMPE), com o objetivo de formação de parcerias para atendimentos em cultura, educação e desenvolvimento social foi criada nesta segunda-feira, 9.  Com esta iniciativa, a prefeitura pretende agilizar a modelagem de desestatização de serviços. Entre os benefícios previstos, estão o aumento de contratualização de vagas em creches, a ampliação do acesso à cultura e a criação de melhor infraestrutura nos centros comunitários para atender aos usuários. 

“A desestatização é o caminho para oferecer à população serviços públicos de melhor qualidade e mais eficientes",  afirma o prefeito Nelson Marchezan Júnior. Além da SMPE, participarão representantes das secretarias da Fazenda, da Cultura, da Educação, do Desenvolvimento Social e Esporte, e da Procuradoria-Geral do Município.  A força-tarefa vai trabalhar até dezembro.

“Esta é mais uma medida importante no sentido de viabilizar parcerias com vários setores da sociedade. É preciso que áreas como a da cultura e da educação também contem com apoios eficientes para a entrega de melhores serviços à população", diz o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro.

 

 

Aline Rimolo

Fabiana Kloeckner