Projeto de concessão do Mercado é apresentado aos permissionários

19/09/2019 19:15
Alex Rocha/PMPA
COMUNICAÇÃO
No dia 3 de outubro, estabelecimento completa 150 anos em atividade

O secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, e a equipe que está estruturando o projeto que visa à concessão do Mercado Público, reuniram-se nesta quinta-feira, 19, com representantes da associação dos permissionários do estabelecimento. No encontro, a gerente do projeto, Patrícia Soares, explicou o que está previsto para a concessão que entrou em período de consulta pública nesta quinta-feira, 19, e que se estenderá até o dia 7 de outubro. “Estão previstas uma ampliação da área total reservada para as lojas, com a finalização das obras do mezanino, restauração completa de fachadas internas e externas, além de requalificação da área física e da estrutura elétrica”, explica.

O secretário, por sua vez, aproveitou a oportunidade para incentivar as contribuições dos atuais permissionários nesta fase do projeto. “Tivemos o cuidado de fazer um primeiro evento, após o lançamento da consulta pública, com a associação, pois julgamos que todos têm muito a contribuir para o enriquecimento do projeto. A postura do governo é de total abertura para ouvi-los, tanto para receber sugestões quanto para as críticas”, pontua.

Ao longo da reunião, os membros da diretoria da associação expuseram suas dúvidas e Ribeiro ressaltou que o objetivo não é modificar as características atuais do Mercado, no que diz respeito ao mix de lojas e valores oferecidos aos clientes, e reiterou o direito de preferência dos atuais comerciantes do local.

Participaram do encontro o procurador do município Carlos Eduardo da Silveira, a presidente da associação dos permissionários do Mercado Público, Adriana Kauer, e representantes dos permissionários Sérgio Lourenço, Fernando Gomes e Rodrigo Tomasel.

Sobre a concessão -  Deverá ter validade por 25 anos, e o valor estimado para o contrato é de R$ 85 milhões, com outorga mínima inicial de R$ 28,1 milhões. O edital de licitação está previsto para novembro. O vencedor ficará responsável também pela operação e manutenção do espaço. Atualmente, o Mercado Público tem 121 permissionários e 110 estabelecimentos comerciais em funcionamento. No dia 3 de outubro, completa 150 anos em atividade.

 

  

 

Aline Rímolo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes