Propostas para relógios de rua serão conhecidas ainda em agosto

01/08/2019 10:45
Joel Vargas / PMPA
Comunicação
Propostas para relógios de rua serão conhecidas ainda em agosto
A abertura das propostas financeiras do edital dos relógios de rua de Porto Alegre, que ocorreria nesta quinta-feira, 1º, foi adiada em virtude de um recurso interposto por uma das quatro empresas habilitadas para o processo licitatório. O prazo legal para as empresas apresentarem contrarrazões é de 5 dias. A análise técnica das propostas pontuou igualmente as quatro empresas e a proposta financeira deverá ser o fator determinante no resultado do certame.
 
A disputa envolve as empresas Brasil Outdoor, JC Decaux, consórcio All Space Poa e consórcio Inova Poa. Vencido o prazo de recurso e conhecido o vencedor da licitação, a empresa classificada em primeiro lugar poderá instalar o protótipo do novo relógio no prazo de 45 dias. A instalação dos relógios em toda a cidade começará a ser realizada até o fim do ano.
 
O valor mínimo de outorga a ser paga ao município é de R$ 7 milhões, com pagamento de 20% na assinatura do contrato. A empresa terá 24 meses para concluir a instalação e ficará responsável pela conservação dos equipamentos. Além de informarem hora e temperatura, os relógios serão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar e painel de mensagens ao cidadão, além de contarem com internet gratuita.

 

Elisandra Borba

Fabiana Kloeckner