Protótipo de relógio de rua entra em operação nos próximos dias

27/11/2019 08:58
Alex Rocha/PMPA
PARCERIAS ESTRATÉGICAS
Protótipo ficará no local durante dez dias, a partir do começo do seu funcionamento

O protótipo dos 168 relógios de rua foi instalado nesta madrugada, 27, em frente ao Paço Municipal. O equipamento entrará em funcionamento assim que concluída a fase de testes desenvolvida pela equipe da Brasil Outdoor. O protótipo que ficará no local durante dez dias, a partir do começo do seu funcionamento, além de informar hora e temperatura, está equipado com câmeras de segurança, medidores de radiação solar, painel de mensagens ao cidadão e wi-fi gratuito.

Durante esse período, a equipe técnica formada pela Secretaria Municipal de Parcerias Estratégica (SMPE), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams) e Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Smim) avaliará as funcionalidades. Ao final da análise, o protótipo será retirado. Se o equipamento for aprovado o contrato será assinado. A empresa deverá instalar todos os 168 relógios em até 24 meses após a instalação do primeiro relógio.

A Brasil Outdoor foi a primeira colocada na concorrência pública apresentando o maior valor de outorga, de R$ 81,7 milhões. O valor corresponde a 11 vezes o montante do lance mínimo, de R$ 7 milhões, e a duas vezes o da proposta colocada em segundo lugar.

 

Aline Rimolo

Taís Dimer Dihl