Decreto libera ao público orla, parques e praçasÂ
A Orla Moacyr Scliar, os parques e as praças da Capital estão liberados para o público. Comerciantes e ambulantes também já podem voltar à atividade nesses locais. A permissão consta no decreto 20.756, publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).
Os parques de diversão, clubes de tiro e embarcações de turismo também estão autorizados a funcionar. O decreto libera ainda os salões de beleza e barbearias a atenderem com 50% da capacidade, mantendo equipes reduzidas, cuidados de higiene e distanciamento entre as pessoas. Valem as mesmas regras para as salas de espera e recepção.
Parques e praças - Ficarão abertos ao público todos os dias da semana, devendo ser respeitados o distanciamento interpessoal mÃnimo de 2 metros e as medidas de proteção individual.Â
Parques de diversão - Devem funcionar com equipes reduzidas e com restrição ao número de clientes simultâneos. A lotação não pode exceder 50% da capacidade máxima nem ultrapassar 4 metros quadrados por pessoa no local das atrações. Fica proibido o comércio de alimentos e bebidas nesses locais.
Embarcações de turismo - As embarcações que tiverem o Selo de Qualificação Turismo Náutico poderão operar de segunda a sexta-feira, com horários intercalados entre as que prestam serviços nos atracadouros. Deverão observar a lotação máxima de 50% da capacidade máxima de ocupação, com distanciamento mÃnimo de 2 metros entre as pessoas, e as medidas de proteção individual. Após cada passeio, a embarcação deverá passar por limpeza e cumprir pelo menos 30 minutos de intervalo. É obrigatório o uso de máscaras por passageiros, e colaboradores devem usar protetor facial. Ficam proibidas a realização de festas e panfletagem.Â
Clubes de tiro - Estão permitidas as atividades, com distanciamento de 2 metros entre os praticantes e lotação de até 50% da capacidade máxima de ocupação prevista no alvará de funcionamento ou de proteção e prevenção contra incêndio.
Para mais informações sobre o coronavÃrus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notÃcias sobre a pandemia.
 Â
Â
Elisandra Borba