Seleção interna para assistente administrativo oferece 31 vagas

20/11/2018 11:25

As inscrições para o processo seletivo interno para vagas de assistente administrativo estarão abertas no período entre as 9h desta quinta-feira, 22, e 17h do dia 28 de novembro. A abertura da seleção foi publicada nessa segunda-feira, 19, no Diário Oficial de Porto Alegre, e as vagas destinam-se aos seguintes órgãos do município: Secretaria da Fazenda, Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Secretaria Municipal da Saúde. No total serão ofertadas 31 vagas. 

Para disputar uma das vagas, o candidato deve preencher on-line a ficha de inscrição neste link; ser detentor do mesmo cargo; estar, no mínimo, há dois anos lotado no mesmo cargo e no mesmo órgão de trabalho; não apresentar falta não justificada por pelo menos um ano da data de inscrição, e ter ingressado por concurso de abrangência compatível com o local de existência da vaga.

O processo seletivo será composto por duas etapas: a primeira, de caráter classificatório: análise das experiências e formações pontuáveis, comprovadas pelo candidato, conforme exigência do referido processo seletivo, que estão descritas no Anexo I do edital. A segunda etapa, de caráter eliminatório, consiste na entrevista aos candidatos classificados, observada a ordem de pontuação atendida na primeira etapa, correspondendo ao quantitativo máximo de cinco candidatos por vaga. Após a análise dos documentos entregues pelo candidato, poderão ocorrer alterações na pontuação, conforme validação da Equipe de Concursos.  

As entrevistas serão realizadas na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, pelo gestor da vaga, com acompanhamento do Banco de Talentos/GP e da Gerência de Acompanhamento Funcional/SMPG. No caso de empate, serão aplicados os critérios de desempate na seguinte ordem: maior tempo de lotação no mesmo órgão da administração direta, autárquica ou fundacional do município; maior tempo de designação em função gratificada, independente do nível; maior referência de progressão. O não comparecimento do candidato na entrevista de seleção, na hora e data marcadas, será considerado como desistência, eliminando-o do processo seletivo. 

Para fins de liberação dos servidores selecionados serão observados os critérios de movimentação constantes no edital. Os casos de impedimento serão analisados pela Comissão composta pelo Banco de Talentos/GP, SMPG e área da vaga.

Mais informações neste link 

Eliane Iensen

Denise Righi