Telefone 156 volta a funcionar

28/10/2018 10:35

 

O número 156, que recebe a demanda do cidadão e encaminha os serviços às secretarias, voltou a funcionar às 10h deste domingo, 28. O serviço esteve fora do ar desde a manhã desse sábado, 27. Queimou um dos equipamentos da empresa Revo, operadora de telefonia contratada pela Alô Servicos, que é responsável pelo 156. Foi necessário executar uma reconfiguração manual. 

Como funciona - Além de receber a demanda do cidadão e encaminhar os serviços às secretarias, a equipe da central do 156 faz a leitura da quantificação e qualificação do serviço prestado. Mapas de situação e temáticos são gerados para avaliar aonde os serviços não estão correspondendo, ou estão com uma fila de espera grande. O objetivo é ajustar as equipes de atendimento das secretarias para agilizar o serviço e adequá-lo às necessidades da cidade. Cada secretário recebe o monitoramento dos serviços de sua área, para acompanhar o tempo de resposta e fazer os ajustes necessários.  

Andrea Brasil