Campanha atualiza caderneta de vacinação de 24,8 mil crianças e adolescentes

06/12/2021 09:36
Cristine Rochol/PMPA
SMS
A campanha foi encerrada, mas as vacinas seguem disponíveis na rede municipal de saúde

Um total de 24.853 crianças e adolescentes teve a caderneta de vacinação atualizada durante a campanha de multivacinação em Porto Alegre. De 1º de outubro a 30 de novembro, período da campanha, compareceram ou foram levados a unidades de saúde para verificação da condição vacinal 30.841 crianças e adolescentes. Após a verificação, recebiam doses de vacinas quem estava com o esquema incompleto ou em atraso. 

O levantamento foi divulgado pelo Núcleo de Imunizações Zona Sul da Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, 6. A campanha foi encerrada em 30 de novembro, mas as vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) no calendário oficial brasileiros seguem disponíveis para crianças, adolescentes e adultos na rede municipal de saúde ao longo do ano. A maioria as vacinas está disponível em todas as unidades de saúde. 

O calendário prevê doses de vacinas por faixa etária. Acesse aqui o calendário oficial do PNI

Para verificar a condição vacinal de uma pessoa, basta comparecer a uma unidade de saúde. Confira neste link endereços e outras informações sobre vacinação na rede de saúde da SMS.

 

Patrícia Coelho

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes