Ação integrada dispersa aglomerações e realiza Balada Segura

26/06/2021 08:01
Alex Rocha/PMPA
SEGURANÇA
Operação envolveu Guarda Municipal, BM, Bombeiros, EPTC e Diretoria de Fiscalização

Ação integrada envolvendo forças de segurança municipais e estaduais atendeu denúncias de descumprimento das normas sanitárias de prevenção à Covid-19 em Porto Alegre, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, 26. Houve dispersão de aglomeração na rua Fernando Machado (Centro Histórico) e no Largo dos Açorianos. Um estabelecimento foi autuado na Lomba do Pinheiro por falta do alvará de funcionamento. Participaram da ação a Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Diretoria Geral de Fiscalização e Corpo de Bombeiros

Nas ruas Padre Chagas e Luciana de Abreu, bairro Moinhos de Vento, foi realizada barreira da Balada Segura, com 31 veículos abordados, 19 autuações, 24 testes com etilômetro, sete recusas em fazer o teste, sete CNHs e quatro veículos recolhidos.

Houve denúncia de uma festa com aglomeração na rua João Silva Bueno no Morro Santana, Zona Leste. Tratava-se de encontro em residência particular com cerca de 15 pessoas, que foram orientadas quanto à necessidade de manutenção do distanciamento e do uso de máscaras.

Na rua Felipe Nery, bairro Auxiliadora, um estabelecimento foi notificado por não ter dado andamento em processo de regularização e não apresentar o brigadista no local. Na Luciana de Abreu, bairro Moinhos de Vento, aconteceu fiscalização em conjunto com os bombeiros e o local foi notificado por falta de sinalização de salvamento. A Diretoria Geral de Fiscalização esteve na Estrada João de Oliveira Remião, onde proprietário de estabelecimento recebeu notificação de resultado de julgamento e aplicação de penalidade.

"Estamos mantendo nosso trabalho com firme objetivo de garantir a segurança sanitária da população, através do cumprimento da lei e das normas constantes nos protocolos da Covid-19 ", garantiu o comandante da Guarda Municipal Marcelo Nascimento.

Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 e 156.

 

Vinicius Sinott

Gilmar Martins