Ação integrada notifica bar e prende suspeita por tráfico
Uma ação integrada com o Departamento de Homicídios da Polícia Civil e as forças de segurança municipais culminou em uma prisão e na notificação de um bar. A abordagem, registrada na madrugada do sábado, 16, ocorreu no âmbito da Operação Esforço Concentrado.
O estabelecimento era monitorado pela Polícia Civil, por meio das redes sociais. As guarnições chegaram ao local antes do início da festa, constatando a presença de uma suspeita de 28 anos. Ela portava drogas ilícitas e foi presa por tráfico. Já o imóvel acabou notificado por falta de alvará.
“Esta mesma casa noturna foi cenário de um homicídio no final do mês de agosto. Ações como essa reforçam a importância do trabalho de inteligência e, também, da união de esforços entre as forças de segurança municipais e estaduais”, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.
A força-tarefa mobilizou agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP) e Equipe Volante do Departamento de Homicídios da Polícia Civil.
Operação Esforço Concentrado - A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.
Denúncias - A população pode auxiliar nas ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.
Gilmar Martins