Bares são interditados cautelarmente no bairro Floresta por atuarem como casas noturnas

20/05/2023 09:23

Dois bares foram interditados cautelarmente na madrugada deste sábado, 20, por atuarem como casas noturnas sem a adequação do alvará. Os estabelecimentos, localizados no bairro Floresta, poderão abrir normalmente, mas devem manter todos os clientes sentados e a música em volume ambiente até a regularização.

“Estes espaços promoviam verdadeiras festas, com pista de dança e venda de ingressos, mas só tinham autorização para funcionar como bar ou restaurante. As casas noturnas têm um regramento específico, exigindo até mesmo a adequação do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), explica o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A interdição cautelar foi determinada por agentes da Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), que trabalharam acompanhados da Guarda Municipal e técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). As guarnições também fizeram o patrulhamento e realizaram abordagens nas ruas dos bairros Floresta e Rio Branco.

Operação Esforço Concentrado - A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.

Denúncias - A população pode auxiliar as ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Aristoteles Junior

Andrea Brasil