Ferros-velhos são autuados por falta de alvará no bairro Restinga
Dois ferros-velhos localizados no bairro Restinga foram autuados na tarde desta quinta-feira, 31, durante operação integrada na Zona Sul da Capital. Segundo os Fiscais Municipais, os estabelecimentos não possuíam alvará de funcionamento.
Conforme a Lei Complementar Municipal 12/1975, os proprietários dos estabelecimentos podem ser multados em até 300 Unidades Financeiras Municipais (UFMs), além de ter o ferro-velho permanentemente fechado em decorrência da infração. Eles têm até 30 dias para recorrer da autuação.
“Esta mobilização, que começou no ano passado para reforçar o combate ao crime de receptação na cidade, trouxe resultados positivos no âmbito da segurança e, também, da regularização dos negócios. Permanecemos mobilizados na sequência da ofensiva, em todas as partes da cidade”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
A ação contou com a participação da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e das empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica e sinal de telefonia na Capital.
Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.
Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e de fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.
Gilmar Martins