Fiscalização autua casas noturnas irregulares na Cidade Baixa
Duas casas noturnas foram autuadas nesta madrugada, 3, no bairro Cidade Baixa por estarem operando irregularmente. Os trabalhos de fiscalização ocorreram em meio à Operação Esforço Concentrado, que reúne forças de segurança no combate à criminalidade. As duas danceterias ficam na rua João Alfredo.
Além do som do alto, um dos locais ainda utilizava alvará de restaurante para operar como casa noturna. Em um segundo estabelecimento, o proprietário também foi autuado por excesso de som alto.
Ainda na Cidade Baixa, duas dispersões de público ocorreram em pontos da Lima e Silva e João Alfredo. De forma pacífica, os agentes desobstruíram a via. “As regras de convivência no bairro devem ser cumpridas para manter a harmonia entre o lazer e as normas vigentes na Cidade Baixa”, ressaltou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Participaram da operação guarnições da Guarda Municipal, fiscais do município, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).
Regramento - Vigente desde março, o novo decreto que estabelece regras de convivência na Cidade Baixa veda a atividade de ambulante no bairro, no horário das 24h até as 7h, exceto quando autorizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). Também fica proibida a venda por meio de tele-entrega de bebidas alcoólicas e alimentos a quem esteja em via pública. Bares, restaurantes e similares deverão, após as 2h, restringir as atividades ao consumo em área interna do estabelecimento.
Andrea Brasil