Força-tarefa da prefeitura reforça segurança em hospital desativado da União

19/04/2022 17:50
Cesar Lopes / PMPA
Segurança
Guarda Municipal irá reforçar a segurança no entorno do Álvaro Alvim, no bairro Rio Branco

Uma força-tarefa coordenada pela prefeitura vistoriou na tarde desta terça-feira, 19, as instalações do prédio onde funcionava o Hospital Álvaro Alvim, no bairro Rio Branco. O complexo pertence à União e foi desativado pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) no início da pandemia. O imóvel, que já pertenceu à Ulbra, passou a ser alvo de danos e furtos.

A Guarda Municipal reforçará o patrulhamento no prédio, que conta com segurança privada. "Vamos ampliar a segurança no local e no entorno para barrar o registro de crimes e vandalismo no prédio", afirmou o secretário municipal de Segurança, coronel Mário Ikeda.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb) fará uma ação de limpeza no entorno do complexo e a manutenção da rede de iluminação pública. “Também iremos construir um muro para impedir o acesso na lateral do prédio pela Travessa Desembargador Viêira Píres”, pontuou o titular da pasta, Marcos Felipi Garcia. De forma emergencial, correntes serão instaladas no portão até a conclusão do muro. A entrada principal ocorre pela rua Professor Álvaro Alvim. O local conta com uma guarita.

A vistoria foi acompanhada pelo superintendente do Patrimônio da União, Gladstone Brito da Silva. A prefeitura também solicitou pedido  que o governo federal amplie a vigilância no local.

Dengue - Em função do abandono da unidade, agentes de Combate a Endemias (ACE) também vistoriaram a área para verificar a presença de focos da dengue.

Leilão - Um novo leilão para venda do complexo foi marcado pelo governo federal para o dia 27 de abril, no valor mínimo de R$ 17,2 milhões. Em 8 de março, o Ministério da Economia promoveu leilão no valor de R$ 23 milhões, porém não houve interessados.

 

Lucas Rivas

Lissandra Mendonça