Operação interdita estabelecimento que promovia baile clandestino na Restinga
A Operação Esforço Concentrado voltou a percorrer os locais de maior movimentação noturna nas madrugadas de sábado, 13, e deste domingo, 14. A ofensiva resultou na interdição cautelar de um estabelecimento que promovia bailes clandestinos na rua Eugênio Rodrigues, no bairro Restinga.
O local não possuía alvará de funcionamento e Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), apesar de atuar em um ramo considerado de alto risco. Em caso de descumprimento, o imóvel pode ser permanentemente interditado e o proprietário multado em até 2 mil Unidades Financeiras Municipais (UFMs).
“As ações deste tipo visam garantir a integridade física dos frequentadores, uma vez que o cumprimento das regras impostas às casas de eventos é fundamental para dar segurança às dezenas de pessoas que passam por estes locais”, afirma o secretário de segurança adjunto, Comissário Zottis.
A operação também resultou na autuação de um segundo estabelecimento, localizado no bairro Farrapos. Os agentes mobilizados na Esforço Concentrado mantiveram, ainda, a rotina de patrulhamentos nos bairros Centro Histórico, Cidade Baixa, Rio Branco, Moinhos de Vento e Orla do Guaíba.
Operação Esforço Concentrado - A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.
Denúncias - A população pode auxiliar nas ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.
Lissandra Mendonça