Operação Limite reforça segurança entre Porto Alegre e Canoas
Mais uma ação integrada entre as forças de segurança de Porto Alegre e Canoas foi realizada, na noite dessa quinta-feira, 24, na Zona Norte da Capital. A operação denominada Limite ocorreu no bairro Humaitá com objetivo de ampliar a fiscalização de veículos em situação de roubo e furto. A barreira contou com efetivo da Guarda Municipal de Porto Alegre e Canoas, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e ainda contou com reforço da Polícia Civil. O Centro Integrado de Comando da Capital (Ceic) atuou na ação através do controle do cercamento eletrônico.
Ao todo, foram abordados 85 veículos, resultando na autuação de 23 carros e na apreensão de outros dez. Ainda houve o recolhimento de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e quatro Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Durante a blitz, os motoristas também passaram pelo teste do bafômetro.
“Além de coibir infrações administrativas, estas ações conjuntas também auxiliam na redução da circulação de veículos roubados e furtados na região. Reforçar a integração dos órgãos de segurança entre os municípios vizinhos amplia, ainda mais, na redução da criminalidade”, ressalta o Secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Em outro ponto da Capital, a Secretaria Municipal de Segurança também atuou em conjunto com a EPTC e PC para fechar o cerco contra a circulação de veículos irregulares. A Operação Bloqueio ocorreu na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Foram abordados 78 automóveis. Ao todo, 25 foram atuados e onze deles recolhidos. Também foram apreendidas duas CNHs e cinco CRLV's.
Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 e 156.
Lucas Barroso