Prefeitura determina interdição cautelar de dois estabelecimentos comerciais
Dois estabelecimentos comerciais foram interditados cautelarmente pela Operação Esforço Concentrado, que percorreu os bairros de maior concentração noturna no sábado, 10, e no domingo, 11. Segundo os fiscais municipais, apesar de possuírem alvará para funcionamento como restaurante, ambos atuavam como casas noturnas.
Na prática, a interdição cautelar permite que os negócios continuem operando conforme a autorização concedida pela prefeitura, mas põe fim às atividades irregulares nos locais. Os estabelecimentos estão localizados nos bairros Moinhos de Vento e São Geraldo.
“O objetivo da ofensiva é aproximar o Poder Público dos frequentadores dos bares e casas noturnas, mantendo a harmonia entre as atividades econômicas do setor e o cumprimento da Legislação. Este tipo de ação protege tanto os empresários quanto os clientes”, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.
O ponto comercial do Moinhos de Vento era monitorado desde março, quando um ataque a tiros deixou dois feridos em frente ao imóvel. Já o do São Geraldo, além de receber a interdição cautelar por inadequação ao alvará de funcionamento, também foi autuado em razão do volume da música.
Operação Esforço Concentrado - A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.
Denúncias - A população pode auxiliar nas ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.
Cristiano Vieira