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Atendimento e ouvidoria

Atendimento ao Cidadão - 156

O Atendimento ao Cidadão 156 tem o propósito de receber e encaminhar as manifestações da sociedade sobre os serviços públicos municipais (reclamações, denúncias e dúvidas). Atualmente, o serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC).

 

Requisitos / Documentos necessários

Identificação do usuário: nome e endereço.

Identificação do serviço e endereço da ocorrência.

*Os pedidos devem estar relacionados com os serviços públicos prestados pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre.


**Alguns serviços exigem outros documentos (ver serviço especifico).

 

Principais Etapas do Serviço

Manifestação do usuário via canal de comunicação da prefeitura (156).

Encaminhamento para o setor responsável por meio de sistema de protocolo.

Resposta à informação solicitada no contato.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Por telefone: atendimento em 30 segundos (tempo de espera).

Por sistema web, App Colab e e-mail: um dia útil para encaminhamento ao setor responsável.

*Os prazos se referem ao encaminhamento da demanda (prazos dos serviços devem ser consultados na página do serviço especifico).

 

Formas de Prestação de Serviço

Por telefone.

Por sistema web.

Atualizado em
27/04/2020

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