Atendimento e ouvidoria

Conecta Cidadão - Atendimento 156

O Conecta Cidadão - 156 e 156Web recebe e encaminha as solicitações da população referentes aos serviços públicos prestados pelos órgãos municipais. Além do atendimento telefônico pelo 156, há a opção de registrar e acompanhar o andamento da demanda por meio digital, através do 156Web, com acesso pela Central do Cidadão. Um espaço para bate-papo on-line com um atendente auxilia o usuário na busca de informações e solução de dúvidas. Os serviços funcionam 24 horas e sete dias por semana. O 156 tem o custo de uma ligação local.
 

 

Requisitos / Documentos necessários

Identificação do usuário: nome e endereço.

Identificação do serviço e endereço da ocorrência.

*Os pedidos devem estar relacionados com os serviços públicos prestados pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

**Alguns serviços exigem outros documentos (ver serviço especifico).

 

Principais Etapas do Serviço

Manifestação do usuário via canal de comunicação da prefeitura (156).

Encaminhamento para o setor responsável por meio de sistema de protocolo.

Resposta à informação solicitada no contato.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Por telefone: atendimento em 30 segundos (tempo de espera).

Por sistema web, App Colab e e-mail: um dia útil para encaminhamento ao setor responsável.

*Os prazos se referem ao encaminhamento da demanda (prazos dos serviços devem ser consultados na página do serviço especifico).

 

Formas de Prestação de Serviço

Por telefone.

Por sistema web.

Atualizado em
12/08/2020
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