Demhab realiza primeira entrega de matrículas na Vila Nova Gleba
Marcando o início da regularização fundiária na Vila Nova Gleba, no bairro Rubem Berta, Zona Norte, equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) realizaram a entrega de 136 matrículas dos imóveis aos moradores. A entrega ocorreu na noite de terça-feira, 6, no CTG Ildo de Freitas, e é a primeira etapa da regularização de um total de 574 imóveis.
O diretor-geral do Demhab, André Machado, abriu o evento agradecendo às famílias que acreditaram no trabalho do Departamento. “É uma entrega memorável de famílias que aguardavam ansiosamente por este momento. Iniciamos o trabalho na comunidade em fevereiro e, oito meses depois, estamos aqui, na primeira etapa do processo de Reurb”, ressaltou Machado.
Tatiane Franzoi, moradora da comunidade e uma das primeiras a buscar ajuda no Demhab para regularizar seu imóvel, agradeceu às equipes pelo trabalho e pelo avanço do processo.
A regularização fundiária do Demhab tem como objetivo regularizar os próprios imóveis do Departamento, o que ocorre por meio do programa ReguLAR, que facilita a quitação de dívidas de mutuários.
Nova Gleba – O núcleo foi implantado no contexto das políticas habitacionais municipais realizadas pelo Demhab na década de 1960, voltadas ao reassentamento de famílias de baixa renda. A área possui aproximadamente 13 hectares, desconsiderando o conjunto residencial implantado posteriormente.
Andrea Brasil
