Prefeitura entrega 48 matrículas para moradores da Lomba do Pinheiro

Pedro Piegas / PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Ato marcou a conclus√£o da primeira etapa do Reurb na comunidade da Zona Leste

Moradores da Vila Nova S√£o Carlos, na Lomba do Pinheiro, receberam 48 t√≠tulos de propriedade na noite desta quinta-feira, 14. Com o ato, realizado na Escola de Educa√ß√£o Infantil Arco-√ćris, equipes do Departamento Municipal de Habita√ß√£o (Demhab) finalizaram a primeira fase do programa Programa de Regulariza√ß√£o Fundi√°ria (Reurb) na comunidade.

A soma de lotes regularizados desde o in√≠cio da gest√£o chega a 2.718. ‚ÄúEstamos cumprindo a determina√ß√£o do prefeito, que √© entregar o t√≠tulo de propriedade √†s fam√≠lias que desejam h√° anos‚ÄĚ, comemorou o secret√°rio de Habita√ß√£o e Regulariza√ß√£o Fundi√°ria, Andr√© Machado.¬†A entrega da Certid√£o de Regulariza√ß√£o Fundi√°ria (CRF) aos moradores garante que, a partir deste ato, cada um tem a propriedade do seu im√≥vel.

O secretário ainda fez menção ao programa ReguLAR, que facilita a quitação de dívidas de mutuários, promovendo a regularização dos apartamentos junto ao município e ao registro de imóveis. A regularização na Nova São Carlos só foi possível por meio do programa. Essa é quinta comunidade beneficiada pelo ReguLAR, após Guapuruvu, Sarandi, Monte Cristo e Cristiano Kraemer.

Reassentamento ‚Äď A ocupa√ß√£o da Vila Nova S√£o Carlos come√ßou em 1982, por meio de reassentamento do Demhab para aproximadamente 190 fam√≠lias, que se instalaram na esquina das avenidas Bento Gon√ßalves e Ant√īnio de Carvalho para a constru√ß√£o de uma esta√ß√£o de transbordo de √īnibus.

‚ÄúVejo a express√£o de felicidade que voc√™s, √© a mesma que eu tamb√©m estou sentindo. Foram anos de luta para conseguir a nossa regulariza√ß√£o,‚ÄĚ ressaltou a l√≠der comunit√°ria Professora Terezinha, no evento.

A secretária-adjunta da SMHARF, Simone Somensi, agradeceu o empenho das equipes do Demhab e reforçou a meta do governo em transformar Porto Alegre em uma cidade cada vez mais formal. Participaram do ato o diretor-adjunto do Demhab, Luky Vieira; Representante do Colégio Notarial, tabelião Cledemar Menezes; e equipes de servidores do Demhab.

Entrega de matrículas em 2024:

Guapuruvu - 48
Ch√°cara das Peras - 14