Prefeitura publica edital para credenciamento de empresas para programa habitacional

03/10/2022 14:36

O edital de chamamento para credenciamento de empresas interessadas em participar de produção habitacional de interesse social foi publicado nesta segunda-feira, 3, no Diário Oficial de Porto Alegre - veja mais detalhes aqui. A ação faz parte da primeira etapa do Programa Protótipos – Casa Verde Amarela, que prevê a construção de três empreendimentos destinados ao reassentamento das famílias da obra da avenida Tronco.

De acordo com o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, essa é uma etapa importante que demonstra o compromisso do município com as famílias. “Esperamos publicar, nos próximos dias, a lista das pessoas que estão habilitadas a terem direito aos imóveis e, na sequência, os modelos de contratação para que as famílias assinem os contratos com a Caixa Econômica Federal e, com isso, iniciar as obras,” ressaltou Machado.

Etapas concluídas - Porto Alegre foi uma das cidades selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para receber conjuntos habitacionais do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), integrante do programa Casa Verde e Amarela. A Capital concluiu todas as etapas da seleção do Programa Protótipos. A previsão é que sejam construídas 356 unidades em três condomínios: Jacuí, Banco da Província e Dona Zaida. O valor de cada unidade habitacional para as famílias beneficiadas será de R$ 130 mil.

As empresas que se credenciarem terão prazo de até 15 dias para enviarem os documentos.

Cindy Vitali

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes