Prefeitura realiza 139 atendimentos pelo Programa ReguLAR no Guapuruvu

12/02/2022 17:57
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Melo celebrou a possibilidade de milhares de pessoas que ocupam imóveis do Demhab regularizarem a sua situação

A prefeitura encerrou neste sábado, 12, a primeira ação em campo do ReguLAR, programa que facilita a quitação de dívidas de mutuários com o Departamento Municipal de Habitação (Demhab). Os atendimentos estavam acontecendo desde quinta-feira, 10, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Antônio Satte, no bairro Rubem Berta, exclusivamente aos moradores do Condomínio Guapuruvu.

O prefeito Sebastião Melo participou neste sábado de alguns atendimentos e ressaltou a importância do programa para oferecer uma vida mais digna à população.

“Este programa é resultado de uma lei aprovada na Câmara e proposta pelo Executivo. Ele possibilita a milhares de pessoas que ocupam imóveis do Demhab regularizar a sua situação e realizar o sonho de ter a casa própria em seu nome” - Prefeito Sebastião Melo. 

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, agradeceu as equipes do Demhab por toda a dedicação ao projeto. “Agora vamos entrar em um período de avaliação desses três dias de ReguLAR em campo, mas estamos muito felizes com a receptividade que tivemos no Guapuruvu. Nosso compromisso a partir de agora é fazer com que tenhamos uma estrutura ainda melhor para atender as comunidades."

O programa, que é em parceria com a Defensoria Pública do Estado, possibilita aos mutuários três formas de negociação: pagamentos de dívidas em atraso; quitação antecipada do saldo devedor e regularização da titularidade do contrato.

Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Foram 139 atendimentos e 14 negócios fechados nos três dias de negociações.

Acordos - Foram 139 atendimentos e 14 negócios fechados nos três dias de negociações. Elizandra Dornelles, 42 anos, é moradora do Condomínio Guapuruvu desde 2007 e possui o contrato de compra e venda. “Estou muito aliviada em conseguir negociar desta vez. Eu já tinha tentado em outros anos, mas nunca conseguia fechar o acordo. Com esse desconto, vou conseguir pagar,” comentou a moradora. 

Ao todo, 23 acordos já foram finalizados via ReguLAR, sendo nove deles no Demhab, onde mutuários procuraram o departamento para negociarem suas dívidas, e 14 no Condomínio Guapuruvu. Atualmente, o Demhab possui 107 empreendimentos, onde moram 36 mil pessoas. Desse número, 14 mil mutuários são inadimplentes.

Para os que desejam realizar negociações e ainda não há data prevista para atendimento na sua comunidade, é necessário realizar agendamento via WhatsApp 51 99332-8954 ou pelo e-mail: regular@demhab.prefpoa.com.br.

O próximo ReguLAR em campo será no Loteamento Cristiano Kraemer, em março, na Zona Sul.

  

 

Cindy Vitali

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes