Inovação inclusiva

O projeto INOVAÇÃO INCLUSIVA visa estender o acesso às oportunidades e promover ações de indução ao empreendedorismo e inovação em todas as regiões e setores sociais da cidade. Para tanto foca inicialmente em programas de apoio ao empreendedorismo feminino e periférico.

O empreendedorismo feminino desempenha um papel importante para reduzir as diferenças entre as oportunidades de crescimento na carreira para homens e mulheres. As mulheres desejam não somente sua independência financeira, mas também sua realização pessoal, investindo naquilo que acreditam e lhes dão prazer, e para isso buscam abrir suas próprias empresas, mesmo que, às vezes, tenham de cumprir dupla jornada no comando de seus negócios e na administração da casa. Saiba mais em: https://www.prefeitura.poa.br/empreendedorismofemininopoa

O empreendedorismo periférico é uma semente vital que já se desenvolve nos territórios da cidade. A ideia é mapear essas ações, compreender sua dinâmica e buscar identificar políticas públicas e ações de apoio que possam apoiar e incrementar essas ações.