South Summit: encontro no Instituto Caldeira discute estratégias e novas tecnologias

20/03/2024 13:03
Julio Ferreira / PMPA
Prefeito destacou a import√Ęncia de uma cidade conectada

Estrat√©gia de inova√ß√£o em Porto Alegre e inclus√£o¬†foram temas de encontro ocorrido na manh√£ desta quarta-feira, 20, nas arquibancadas do Instituto Caldeira, em uma atividade que integra o South Summit Brazil. A atividade foi promovida pelo Sindicato das Empresas de Inform√°tica (Seprorgs) e contou com as participa√ß√Ķes do prefeito Sebastiao Melo e do secret√°rio de Inova√ß√£o, Luiz Carlos Pinto, al√©m de outros convidados.

"Porto Alegre conta com o Living Lab POA para facilitar a entrada de empresas inovadoras no mercado, com testes de novas tecnologias e inovação. Também temos um programa de governo digital maduro, pois entendemos que a cidade precisa estar conectada" - Prefeito Sebastião Melo.

"Hoje, a Procempa trabalha com liberdade tecnol√≥gica. Uma cidade com sem√°foros inteligentes e motos el√©tricas s√£o bons exemplos dessa evolu√ß√£o", destacou Luiz Carlos, referindo-se a a√ß√Ķes promovidas pelo munic√≠pio e os clusters de inova√ß√£o. ‚ÄúEstamos mostrando para o mundo que Porto Alegre est√° mudando, com incentivos fiscais para startups do 4¬į Distrito", concluiu o secret√°rio de Inova√ß√£o.

Marice Fronchetti, presidente do Seprorgs, ressaltou a revolu√ß√£o tecnol√≥gica de Porto Alegre. "A import√Ęncia do marco regulat√≥rio da nossa cidade refor√ßa os motivos de estarmos em um palco de inova√ß√£o e tecnologia como o South Summit. Porto Alegre mudou essa perspectiva", concluiu Marice.

Entre os presentes, o presidente do Instituto Caldeira, Pedro Val√©rio, e o m√©dico e propriet√°rio de duas startups, Fernando Bouscheit, que destacou a relev√Ęncia do encontro.

South Summit: espaços da prefeitura destacam inovação, turismo e sustentabilidade
Prefeito e vice abrem o primeiro episódio do PoaCast @SouthSummit
South Summit Brazil tem 50 finalistas em competição de startup
Setores p√ļblico e privado destacam for√ßa da inova√ß√£o no South Summit Brazil