Comissões de feiras e briques recebem orientações para retomada das atividades

28/08/2020 16:39
Anselmo Cunha PMPA
feiras
Neste final de semana, somente 25 bancas dos antiquários do Brique da Redenção e quatro de artistas plásticos deverão expor

As comissões das feiras fixas da Capital receberão ainda nesta sexta-feira, 28, um ofício contendo as especificações para o funcionamento a partir da liberação do Decreto 20.709.  A Coordenação de Fomento de Atividades (CFA) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) esteve reunida durante o dia para concluir as orientações, considerando as características das feiras e briques, em especial o Brique de Sábado e o Brique da Redenção, feiras de maior porte. 

Para atender as determinações do decreto, os dois briques funcionarão com filas duplas nos canteiros um a quatro (sentido avenida João Pessoa para a avenida Oswaldo Aranha) e filas simples nos canteiros cinco e seis – sempre com distanciamento de cinco metros entre as bancas. No caso do Brique de Sábado, os canteiros cinco e seis são reservados para a feira de orgânicos das 7h às 13h. Após este horário, os artesãos passam a ocupar também este espaço. Já na Feira da Praça da Alfândega, que possui bancas fixas, será feito rodízio, alternando o funcionamento das bancas – totalizando três dias de feira para cada. 

Para este final de semana, a previsão é de que somente as 25 bancas dos antiquários do Brique da Redenção e quatro bancas de artistas plásticos estejam no local. A partir do final de semana dos dias 5 e 6 de setembro, a expectativa, de acordo com os feirantes, é de que de 30% a 40% retomem os trabalhos.

Leia mais: 

Decreto autoriza realização de feiras fixas e velórios de vítimas de Covid-19

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

Juliane Soska

Taís Dimer Dihl