Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, utilize o menu, acesse uma secretaria específica e localize o respectivo link de acesso ao site antigo.
Desenvolvimento Econômico

Fiscalização nas feiras constata respeito às normas durante pandemia

28/04/2020 19:17
Anselmo Cunha/ PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Não há registro de infrações graves. Feirantes fazem uso de máscaras, e espaço entre bancas vem sendo, no mínimo, de dez metros

A fiscalização das feiras de rua tem ocorrido de forma permanente em Porto Alegre. Desde que tiveram início as medidas restritivas relacionadas à pandemia de coronavírus, já foram realizadas 96 ações para garantir a segurança nos espaços. Até o momento, todos têm respeitado as normas estabelecidas pela prefeitura. (fotos)

“Não temos registro de infrações graves, apenas orientações. A manutenção dessas atividades dentro das regras estabelecidas é importante para a economia dos produtores e para que a população tenha acesso a alimentos locais e de qualidade”, destaca o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Leonardo Hoff.

Segundo a Diretoria de Fiscalização da SMDE, está sendo observado especialmente o distanciamento mínimo de dez metros entre as bancas, conforme determinado pelo decreto 20.534. Também é averiguada a utilização de máscara por parte dos feirantes, assim como a oferta de álcool gel para os trabalhadores e consumidores.

Porto Alegre conta com 54 feiras regulares, sendo 39 feiras ecológicas, oito feiras modelo e sete feiras chamadas "mercadão do produtor”. A programação segue inalterada, apenas com menor número de estandes em alguns casos e respeitando o intervalo mínimo estipulado.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

Juliane Soska

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes