Prefeitura e Brigada realizam fiscalização durante Gre-Nal

06/08/2020 09:23
SMDE/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Mais de 80 bares em diversas regiões da Capital foram fiscalizados

A prefeitura e a Brigada Militar realizaram ação de fiscalização em bares e no entorno da Arena na noite dessa quarta-feira, 5, devido à partida do clássico Gre-Nal. A operação, que contou com o apoio dos fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e de agentes da Guarda Municipal, teve como foco identificar bares e outros estabelecimentos que pudessem estar em desacordo com o decreto municipal de enfrentamento do coronavírus. Também buscou coibir eventuais aglomerações.

Ao todo, foram verificados mais de 80 bares em diversas regiões da Capital. Destes, cinco foram interditados parcialmente por desobedecerem as regras previstas para o comércio - quatro na Cidade Baixa e um nas proximidades da Arena. A interdição parcial significa que podem atender nos formatos tele-entrega e pague e leve, mas não podem receber clientes no interior do local.

“Percorremos, em conjunto com a Brigada Militar, locais com tradição de receber torcedores em dias de jogos, bem como os arredores do estádio que recebeu a disputa. Observamos poucos casos de descumprimento do decreto, o que comprova o empenho da população na prevenção da Covid-19”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Hoff.

A fiscalização também atendeu ao pedido feito pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor, para o acompanhamento das providências adotadas para o retorno do Campeonato Gaúcho.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

Juliane Soska

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes