Baile de Carnaval infantil encerra atividades da Colônia de Férias na Restinga
Após dez dias de atividades gratuitas para as crianças, a Colônia de Férias da Pracinha da Cultura encerrou as atividades com um baile de Carnaval infantil. Os jovens confeccionaram máscaras em oficinas e seguiram os integrantes do bloco Praça da Amizade por um percurso dentro do complexo. A festa continuou na sala de cineteatro, com uma decoração especial.
O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Nelson Beron, afirmou que esta é a primeira de diversas atividades que serão promovidas ao longo do ano. “Chamem os seus pais, convidem os amigos da escola. Este espaço é das pessoas e precisa ser ocupado pela comunidade da Restinga. Teremos aulas esportivas, oficinas, incentivo ao empreendedorismo e queremos a presença de todos”, destacou o Beron.
A coordenadora pedagógica da Ecos, organização da sociedade civil vencedora do edital de parcerias, Lisiane Krentkowski, contou que mais de 30 crianças participaram das atividades diárias promovidas na pracinha. “Neste período, conseguimos formar vínculos com as famílias e demos início a um trabalho de ouvir os jovens e a comunidade. Esse é um exemplo do que queremos fazer ao longo do ano”, explicou Lisiane.
Pracinha da Cultura – Antes conhecida como Estação Cidadania, é um complexo multidisciplinar com quadra esportiva coberta, pista de skate, brinquedos e dois prédios. Um deles abriga uma biblioteca, um telecentro (informática) e um cineteatro. No outro, há uma sala multiuso e um espaço para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). O espaço fica na rua Dr. Arno Horn.
Lissandra Mendonça