Sine Municipal fará atendimento remoto para pessoas em situação de vulnerabilidade

28/04/2021 08:39
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Modalidade remota inicia-se nesta quarta-feira, 28, das 14h às 17h, e será realizada em todas as quartas-feiras

O Sine Municipal fará o atendimento virtual dos candidatos em situação de vulnerabilidade social, selecionados pelos Centros POP I e III, para facilitar o atendimento e evitar a formação de filas. A modalidade remota inicia-se nesta quarta-feira, 28, das 14h às 17h, e será realizada em todas as quartas-feiras. A gestão dos dois centros é da Organização Social Civil ILÊ Mulher, que realiza um trabalho voltado para a população de rua.

A parceria também busca a construção de uma metodologia remota que viabilize a inclusão das pessoas em situação de rua nas políticas ativas de emprego, trabalho e renda. A ideia é otimizar os encaminhamentos e o acompanhamento deste processo.

“É um projeto piloto que, se tiver retorno positivo, será estendido para outros locais que estão encaminhando candidatos às vagas especialmente captadas”, informa o diretor do Sine, Adriano Weinmann. Na primeira semana do projeto, 66 pessoas foram encaminhadas ao Sine para seleção.

Para fomentar a captação de vagas de trabalho a pessoas em situação de vulnerabilidade social, a unidade do Sine Municipal receberá os candidatos encaminhados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e unidades da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Dentro desse recorte estão catadores, carrinheiros, guardadores de carro, moradores de rua, quilombolas, mulheres em situação de vulnerabilidade social, imigrantes, LGBTQI+ e idosos que necessitam compor renda.

Localização:

Centro POP I - Santana

Endereço: Av. João Pessoa, 2384

Bairro: Farroupilha

Contato: (51) 3519-2186 / 3519-2187

 

Centro POP III - Navegantes

Endereço: Av. França, 496

Bairro: Navegantes

Contato: (51) 3407-6289 / 3407-6302

 

  

 

Maria Emília Portella

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes