Loja de Atendimento da Fazenda supera 100 mil atendimentos remotos durante a pandemia
A Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) completou 100 mil atendimentos realizados durante a vigência das medidas de isolamento social. Nessa quinta-feira, 2, o serviço chegou a 73 dias úteis trabalhando remotamente, com uma média diária de 1.376 atendimentos realizados por múltiplos canais. O órgão vinculado à Receita Municipal presta serviços aos cidadãos, que buscam especialmente informações sobre sua situação tributária e serviços como segunda via de guias de pagamento, negociação de parcelamentos e obtenção de certidões, entre outros.
Devido à suspensão do atendimento presencial, a Receita Municipal disponibilizou dois canais extras de atendimento, visando facilitar o acesso aos seus serviços: o Portal de Serviços, onde toda demanda tributária pode ser realizada, desde uma segunda via de guia de pagamento até a protocolização de processo administrativo; e o atendimento via WhatsApp, para o envio de segunda via de guias de pagamento e negociações de parcelamentos de dÃvidas.
A média de satisfação dos contribuintes com os serviços prestados pela Loja de Atendimento no Portal de Serviços é próxima a 4,5 pontos, em escala que vai de 1 a 5. O atendimento é realizado por 60 servidores e estagiários da área.
Canais de Atendimento
Site: prefeitura.poa.br/smf
Portal de Atendimento: servicos.procempa.com.br
E-mail: atendimentofazenda@portoalegre.rs.gov.br
Telefones: 156, opção 4 ou (51) 3289-0156, opção 4, das 9h às 16h.
WhatsApp: https://whts.co/chatprefpoa (exclusivo para guias e parcelamentos)
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TaÃs Dimer Dihl