Prefeitura chega à marca de 135,7 mil atendimentos on-line aos contribuintes

14/08/2020 14:41
Maria Ana Krack/ PMPA
COMUNICAÇÃO
São realizados uma média de 1.357 atendimentos diários por meio de cinco canais diferentes

A Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) completou 135,7 mil atendimentos realizados em cem dias úteis de suspensão do atendimento presencial, uma das medidas tomadas pela prefeitura para a contenção do novo coronavírus.

São realizados uma média de 1.357 atendimentos diários por meio de cinco canais diferentes, envolvendo orientação, esclarecimentos, solução de dúvidas e questionamentos apresentados pelos contribuintes da cidade.

De acordo com a secretária em exercício da Fazenda, Liziane Baum, ao longo desse período e visando qualificar o atendimento, foi disponibilizado em março o acesso pelo Portal de Serviços, com sistema de gestão de tickets de atendimento, através do qual são recebidas desde dúvidas mais simples até demandas com necessidade de protocolização, como recursos administrativos.

Em maio estreou o serviço de emissão de guias e parcelamentos via WhatsApp, simplificando ainda mais o acesso a este tipo de serviço. E em julho foi liberado o sistema de parcelamentos online, onde o próprio contribuinte consegue efetuar o pagamento de seus débitos, em até 36 vezes, nos termos da legislação em vigor.

A Loja de Atendimento está vinculada à Receita Municipal e atende pelos seguintes canais:

Site: prefeitura.poa.br/smf

Portal de Serviços: servicos-fazenda.portoalegre.rs.gov.br

E-mail: atendimentofazenda@portoalegre.rs.gov.br

Telefones: 156, opção 4 ou (51) 3289-0156, opção 4, das 9h às 16h.

WhatsApp: whts.co/chatprefpoa (exclusivo para guias e parcelamentos)

Parcele On-line: parcelamento.procempa.com.br

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Adriana Ferrás

Taís Dimer Dihl