Comunidade da Região apresenta demandas no Fórum de Serviços

12/08/2021 14:14

  

Captura de tela / PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Encontro virtual ocorreu na noite de quarta-feira

A comunidade da Região Nordeste do Orçamento Participativo (OP) apontou suas demandas, na noite quarta-feira, 11, durante o Fórum de Serviços. No encontro, em formato virtual, os moradores levantaram questões relacionadas à saúde, habitação, serviços urbanos e mobilidade urbana.

Os moradores solicitaram redutor de velocidade em vias, inclusive na rua principal da Vila Timbaúva, ampliação de horários de ônibus, faixa de segurança e manutenção de toda extensão da rua Martim Felix Berta. Sobre os horários dos ônibus, o diretor de operações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Cirilo Faé, disse que a partir de segunda-feira, 16, as linhas desativadas ou reduzidas estarão voltando à normalidade. “A EPTC tem trabalhado na ampliação de tabelas horárias em razão da flexibilização das atividades econômicas”, afirmou Faé.

Quanto às praças, o diretor de operações da Secretaria de Serviços Urbanos (SMSUrb), Rodrigo Chies, destacou que 80 praças estão sendo revitalizadas em toda a cidade e que para 2022 a previsão é de 120. “A lista para o ano que vem ainda não está completa, portanto é possível solicitar a inclusão de praças da região no cronograma”, disse.

O secretário adjunto de Governança Local e Coordenação Política, Luciano Marcantônio, comemorou a realização da 10ª reunião dos fóruns regionais de serviços. “O diálogo sobre as questões da região, na busca de solução para os serviços em conjunto com a comunidade, é fundamental. Esta é a melhor equação”, completou.

Participação - Os fóruns de serviços têm na condução dos trabalhos os conselheiros do OP das regiões. Na região Nordeste, encontro foi conduzido pelo conselheiro Paulo Ricardo Rosa da Rosa. Participaram também, os conselheiros Maria Cleusa de Mattos, Frank Bodak e Fernanda Abreu. Pela SMGOV, participaram: o diretor de Participação Cidadã, Lucas Vasconcellos; coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar; secretário executivo do Conselho do OP, Elton Fraga; gestor da Subprefeitura Nordeste, Alexandre Cooper; e o chefe de Democracia Participativa, Marcio André da Silva.

A reunião contou também com a participação do secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres; representes das secretarias de Segurança; Obras e Infraestrutura; Habitação e Regularização Fundiária; Saúde; Educação;  Desenvolvimento Social; Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e da Guarda Municipal.

Confira as datas dos próximos Fóruns Regionais de Serviços, com início às 19h:

12/8 - Região 9 - Glória (presencial)

16/8 - Região 5 - Norte (on-line)

18/8 - Região 2 - Noroeste (on-line)

19/8 - Região 1 - Humaitá/Navegantes (presencial)

23/8 - Região 10 - Cruzeiro (on-line)

25/8 - Região 12 - Centro-Sul (on-line)

26/8 - Região 16 - Centro (on-line)

Leia também:

Prefeitura inicia rodada de Fóruns Regionais de Serviços

Região Leste apresenta demandas no Fórum de Serviços

Fórum de Serviços da Região Cristal debate saneamento, segurança e habitação

Comunidade da Região Eixo-Baltazar é ouvida em fórum de serviços


Demandas da comunidade do Extremo-Sul são ouvidas em fórum de serviços

Região Sul faz sua reunião virtual do fórum de serviços

Fórum de Serviços da Lomba do Pinheiro tem participação Intensa da Comunidade

Comunidade das Ilhas é ouvida em fórum de serviços

Mobilidade urbana e saneamento são destaque no Fórum de Serviços do Partenon

 

Indaiá Dillenburg

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes