Habitação: Moradores de loteamento na Lomba do Pinheiro recebem títulos de propriedade 

15/01/2022 13:30
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Regularização fundiária abrange 43 famílias do loteamento Carris Manchester

A prefeitura realizou, na manhã deste sábado, 15, a primeira entrega de matrículas do ano. Os contemplados foram os moradores do Loteamento Carris Manchester, que fica na Lomba do Pinheiro, onde 43 famílias receberam seus títulos. O ato marcou a finalização da primeira etapa da regularização fundiária urbana (Reurb) nesta localidade.

Durante o evento, realizado em um local cedido pela comunidade, o prefeito em exercício, Ricardo Gomes destacou a importância da Regularização Fundiária para o crescimento da cidade. “A regularização fundiária é uma das prioridades do nosso governo. Há muitas burocracias, mas vamos vencendo etapas e, para isso, precisamos do apoio da comunidade”, afirmou.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, ressaltou que todo o trabalho só acontece graças a união da prefeitura com os moradores. Ele ainda comemorou o fato da da pasta que coordena estar completando um ano de existência. “Hoje é um dia muito especial para a gente. Estamos completando um ano de secretaria e fazendo o que a gente mais gosta: entregando títulos de propriedade para a população. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, declarou.

União com moradores - A entrega de hoje só aconteceu graças ao empenho da comunidade em regularizar os lotes. Os projetos e estudos realizados no local foram contratos pelos próprios modadores, que também recolheram todos os documentos para a titulação.

A primeira moradora a receber o título, Karina Bueno, foi a responsável por todo esse processo. “Meu agradecimento especial vai para todos que acreditaram que seria possível esse momento. Graças ao empenho de todos os moradores, e também da prefeitura, estamos conseguindo realizar esse sonho,” destacou. 

O processo de regularização do Loteamento Carris Manchester foi conduzido pela Procuradoria de Assistência e Regularização Fundiária (Parf), da Procuradoria-Geral do Município.

 

Cindy Vitali

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes