Moradores da Lomba do Pinheiro e do Cristal recebem títulos de propriedade

28/12/2022 19:56
Pedro Piegas / PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Soma de lotes regularizados na Capital é de 1.776

A prefeitura realizou nesta quarta-feira, 28, mais duas entregas de matrículas de moradia do ano. Os moradores dos loteamentos Quinta do Portal, na Lomba do Pinheiro, e Vila Hípica, do bairro Cristal, foram contemplados com 86 e 49 títulos de propriedade, respectivamente. O secretário de Habitação e Regularização Fundiária e diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação, André Machado, acompanhou as duas entregas.

O Loteamento Quinta do Portal já está na terceira fase de Reurb, totalizando 341 lotes regularizados. A entrega desta quarta-feira, aconteceu na Escola de Educação Infantil Portal Encantado. Para o secretário da SMHARF, André Machado, essa é a reta final para a conclusão do trabalho na comunidade. “Estamos na expectativa para regularizarmos o restante dos lotes que ainda faltam no Quinta. Mas a comunidade já pode comemorar, pois estamos conseguindo cumprir com nossa palavra, como gestão, que é regularizar o maior número possível de lotes na cidade,” ressaltou Machado.

Já os moradores da Vila Hipica do Cristal aguardavam desde 2010 a regularização fundiária na comunidade. Para a presidente da Associação de Moradores da Vila Hipica do Cristal, Jurema Barbosa Silveira, o ato de entrega é a realização de um sonho. “Agora somos donos das nossas casas. É um sonho em conjunto de todas as famílias da nossa comunidade e agora podemos comemorar,” disse Jurema.

Com as duas entregas desta quarta-feira, a soma de lotes regularizados na Capital é de 1.776. O processo de regularização do Quinta do Portal foi conduzido pela Procuradoria de Assistência e Regularização Fundiária (Parf) da Procuradoria-Geral do Município. A entrega da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) aos moradores garante que, a partir deste ato, cada um tem a propriedade do seu imóvel.

Entrega de matrículas de 2022

Loteamento Carris Manchester - 43 matrículas
Loteamento Manoel Fraga da Silva - 13 matrículas
Loteamento Vila Vale do Salso 1 - sete matrículas
Loteamento Timbaúva 3 - 80 matrículas
Loteamento Jardim Protásio Alves - 133 matrículas
Condomínio Dr. Barcelos - 19 matrículas
Vila Pereira Franco – 23 matrículas
Loteamento Albion 32 – dez matrículas
Loteamento Quinta do Portal - 142 matrículas
Loteamento Chácara das Peras– 105 matrículas
Loteamento São Pedro – 47 matrículas
Loteamento Quinta do Portal – 86 matrículas
Loteamento Vila Hípica do Cristal – 49 matrículas

 

Cindy Vitali

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes