Município inicia topografia para regularização da comunidade Dom Pedro

13/09/2021 19:33
Alice Felizardo/PMPA
Município inicia topografia para regularização da Comunidade Dom Pedro
Secretário André Machado (E) disse que o processo vai dar mais segurança às famílias que já ocupam o terreno

A Prefeitura de Porto Alegre apresentou nesta segunda-feira, 13, à comunidade do Residencial  Dom Pedro, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte, as equipes que farão os trabalhos de topografia na área. Trata-se do primeiro passo para a regularização fundiária dos cerca de 600 lotes da região. O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, esteve reunido com moradores para tratar do levantamento.

A empresa responsável pelo trabalho, contratada por licitação pela prefeitura, será a Aerogeo, Aerofotogrametria Geoprocessamento e Engenharia Ltda. A topografia dará uma noção mais exata do terreno e  definirá quais as áreas poderão ser regularizadas. O trabalho prevê a medição de cada um dos lotes existentes, a verificação da situação das moradias e de seus habitantes e, posteriormente, a divisão das áreas.

“Esse é o início de um processo que vai dar mais segurança às famílias, proporcionando que deixem de viver em uma cidade informal e passem a viver em uma cidade formal, porque irão receber a titularidade de posse do terreno que já ocupam há muito tempo”, assegurou o secretário André Machado.

A reunião aconteceu na Associação Residencial São Pedro e foi acompanhado por técnicos do Departamento Municipal da Habitação, da SMHARF e da Procuradoria-Geral do Município (PGM). 

Ivani Schütz

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes