Prefeitura atende famílias que tiveram casas incendiadas no bairro Cristal

15/02/2021 12:21
Anderson Guerreiro/SMHARF PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Secretário André Machado esteve no local na manhã desta segunda-feira

A Prefeitura de Porto Alegre prestou atendimento na manhã desta segunda-feira, 15, à família que teve sua casa destruída por um incêndio na chamada Vila dos Quicos, bairro Cristal, na Zona Sul da cidade. O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, esteve no local e conversou com os moradores desabrigados.

Através do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), será fornecida uma casa de emergência para a família. Neste momento, técnicos do departamento estudam uma área que possa abrigar a residência, preferencialmente perto de onde eles já moravam. Temporariamente, a família ficará em uma casa cedida por um vizinho, até que a casa de emergência seja construída em cerca de 15 dias. 

“A prefeitura prestou um pronto-atendimento às famílias atingidas, especialmente a que teve a casa tomada pelo fogo. Estive no local e, de lá mesmo, conversei com a presidente da Fasc, Cátia Lara Martins, e com o Coordenador da Defesa Civil, Coronel Evaldo Rodrigues, sobre as ações integradas que serão postas em prática para auxiliar as duas famílias. Na Smharf e no Demhab, o próximo passo é a definição de um local para a construção de uma casa de emergência, o que nossa equipe já está buscando”, explica o secretário André Machado.

A atuação da prefeitura também envolveu a Defesa Civil e Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). A Fundação está levantando as necessidades da família, que teve a casa totalmente destruída e também de uma segunda, que teve danos em uma das paredes. Também estava no local, prestando auxílio, o gestor do Prefeitura no Bairro 11 (Cristal), Mauricio Melo.

Anderson Guerreiro

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes