Prefeitura inicia processo de topografia para regularização na comunidade Costa e Silva

18/07/2022 15:46
Cindy Vitali / SMHARF / PMPA
HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Secretário André Machado explica aos moradores como ocorrerá as etapas do trabalho

Um encontro com moradores da comunidade Costa e Silva, no bairro Sarandi, marcou o início dos trabalhos de topografia no local. Este é o primeiro passo da regularização fundiária na região, que conta com aproximadamente 110 lotes. O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, esteve reunido com moradores para tratar do levantamento nesta segunda-feira, 18.

A empresa responsável pelo trabalho, contratada por licitação pela prefeitura, será a Aerogeo, Aerofotogrametria Geoprocessamento e Engenharia Ltda e, também, realizará o projeto urbanístico e social na comunidade. Já o estudo topográfico dará uma noção mais exata do terreno e definirá quais as áreas poderão ser regularizadas. O trabalho prevê a medição de cada um dos lotes existentes, a verificação da situação das moradias e de seus habitantes e, posteriormente, a divisão das áreas.

Segundo Machado, essa é uma das etapas da Reurb. “O apoio da comunidade é muito importante para conseguirmos avançar nessa fase. A empresa entrará em casa por casa, terreno por terreno, para fazer as medidas corretas dos lotes,” afirma o secretário.

A reunião foi acompanhada por técnicos do Departamento Municipal da Habitação e da secretaria. Após, foi realizada uma caminhada pelas ruas da comunidade.

 

Cindy Vitali

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes