Prefeitura realiza sorteio de unidades habitacionais do Loteamento Irmãos Maristas

20/10/2021 19:18
Cindy Vitali/SMHARF PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Vagas remanescentes estão sendo ocupadas por famílias que vivem em áreas de risco mapeadas em Porto Alegre

Na tarde desta quarta-feira, 20, no auditório do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) foi realizado o sorteio das últimas unidades habitacionais da Quadra E, do Loteamento Irmãos Maristas, no bairro Mário Quintana. Os beneficiários são oriundos da Vila Nazaré, ocupação Cachoeiras, Vila Herdeiros e Chico Mendes. 

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária e diretor-geral do Demhab, André Machado, ressaltou que a realização do sorteio é fundamental para o andamento do processo. "Estamos encaminhando o final da ocupação do Loteamento Irmãos Maristas. As vagas remanescentes estão sendo ocupadas por famílias que vivem basicamente em áreas de risco mapeadas em Porto Alegre. Vamos avançar até a ocupação total das unidades que ainda restam, o que deve ocorrer em breve,” destacou o secretário. O próximo passo para os beneficiários concluírem a mudança é a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, que deve ocorrer nas próximas semanas. 

O Loteamento Irmãos Maristas tem 1.298 unidades habitacionais, e 979 já foram entregues. Ainda restam 319 moradias para serem ocupadas. Ainda este ano será inaugurada a creche da comunidade, em parceria com a Secretaria de Educação. Já o posto de saúde contará com recursos provenientes de emendas federais e municipais. 

O sorteio foi realizado pelo o secretário de Habitação e Regularização Fundiária e diretor-geral do Demhab, André Machado; pelo secretário de Administração e Patrimônio de Porto Alegre, André Barbosa e por técnicos sociais do Demhab.

 

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes