Prefeitura busca doações de materiais e serviços para Porto Alegre

09/04/2021 17:13
Alex Rocha/PMPA
ADMINISTRAÇÃO E PATRIMÔNIO
Companhia Zaffari e Construtora Melnick doaram para a cidade a revitalização da Fonte Talavera

A Prefeitura de Porto Alegre quer qualificar os espaços públicos com a ajuda de empresas e de moradores. O episódio desta sexta-feira, 9, da série “Faça por Você. Faça pela Cidade” no portal institucional do município traz o exemplo da Companhia Zaffari e da Construtora e Incorporadora Melnick que doaram para a cidade a revitalização da Fonte Talavera, localizada na Praça Montevidéu. Neste episódio, o diretor do grupo Zaffari, Claudio Zaffari, fala da iniciativa da empresa ao recuperar esse símbolo localizado no Centro Histórico da Capital e incentiva que outros empresários possam dar a sua contribuição para valorizar outros espaços da cidade.

Confira o vídeo da semana aqui.

A Fonte Talavera deve ser entregue revitalizada até o final de maio. São aproximadamente R$ 200 mil em obras doados pelas empresas ao município. A reforma começou em março e até agora já foram executadas a retirada, reposicionamento e pintura do gradil, retirada da vegetação existente, limpeza dos ladrilhos da fonte, entre outros serviços. Após a substituição de toda a pedra portuguesa inicia-se a instalação do sistema de irrigação e o plantio do novo paisagismo.

Novas doações - A prefeitura ainda busca doadores para a revitalização das escadas de mármore, do calçamento do entorno do Paço Municipal e para a pintura do prédio. “Queremos festejar os 250 anos de Porto Alegre com a casa do executivo em boas condições e despertar em cada cidadão a sensação de pertencimento da cidade, fazendo com que empresas e pessoas físicas possam fazer a sua parte na construção de uma Porto Alegre melhor”, destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.

Cartilha - Para incentivar que mais empresas e pessoas sigam o exemplo da Companhia Zaffari e da Construtora Melnick a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), lançou uma cartilha. O material que está disponível no site da secretaria mostra todos os passos necessários para a realização de doações, seja de projetos, serviços ou materiais. Além das doações, há também orientações para adoções de espaços públicos. O contato com a SMP pode ser feito pelo e-mail apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.  

Leia mais:

Prefeitura lança web série para conscientizar a população sobre cuidados com a cidade

Uso racional da água é responsabilidade social e ambiental dos porto-alegrenses

Porto Alegre gasta R$ 8 milhões por ano com lixo que não é separado corretamente pela população

Capital tem oito Ecopontos para recebimento de resíduos volumosos

Porto Alegre tem dez pontos de entrega de eletrônicos

Óleo de fritura pode ser entregue em 77 pontos na Capital

Bota-Fora recolhe mais de 19 toneladas de resíduos na primeira semana

O caminho da água até as torneiras da população

Aline Rimolo

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes