Propostas para o Muro da Mauá são apresentadas à comissão julgadora
Os três interessados na adoção do Muro da Mauá fizeram a defesa dos seus projetos nesta sexta-feira, 11, para os membros da comissão que irá definir o melhor projeto para o embelezamento do espaço. Os consórcios Sinergy Novas Mídias/HD Mídia, Leonid Streliaev/Imagine Soluções Criativas e a empresa TIS Marketing tiveram aproximadamente uma hora para explicar os projetos e responder as dúvidas da comissão. O resultado do chamamento público será divulgado até o dia 18 de junho.
“Ficamos satisfeitos com o alto nível das propostas apresentadas. Todos os projetos apresentaram soluções criativas, ideias que não só embelezam a região como também homenageiam Porto Alegre. O trabalho da comissão julgadora será complexo, mas dentro de uma semana poderemos anunciar o vencedor”, destaca o presidente da comissão e secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer.
A partir dessa apresentação, a comissão irá se reunir para definir o projeto vencedor que será responsável pelo embelezamento do muro e dos canteiros existentes ao longo da extensão de 750 metros, entre a Secretaria Estadual da Fazenda e a cerca divisória na curva da Avenida Mauá, antes da Usina do Gasômetro. O adotante terá até março de 2022 para concluir o embelezamento e ficará responsável pelo espaço por dois anos.
“Estamos trabalhando para deixar Porto Alegre mais bonita, devolvendo aos porto-alegrenses o orgulho pela cidade. O alto nível do material que recebemos nos deixou muito impressionados e com a certeza de que quem assumir o espaço vai dar uma nova cara para a entrada da cidade”, afirma a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.
A comissão presidida pela Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE) e composta, também, por representantes da Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (SMAMUS), Secretaria de Serviços Urbanos (SMSURB) e do Gabinete do Prefeito irá avaliar aspectos como criatividade, inovação, sustentabilidade e viabilidade dos projetos.
“Foram três propostas muito criativas. São o resultado de um movimento no qual se percebe uma dedicação pela cidade e uma vontade de ajudar a superar uma cicatriz que é o Muro da Mauá, marco divisório que separa a cidade do seu rio”, enfatiza o secretário da Cultura, Gunter Axt.
Contrapartida – Como contrapartida ao adotante, parte da área adotada (15%) poderá ser utilizada para identificação da marca do parceiro. O parceiro adotante poderá, inclusive, utilizar em suas peças publicitárias a frase “Uma empresa parceira de Porto Alegre”, acompanhada do brasão oficial do Munícipio.
Lissandra Mendonça