Guarda faz operação para coibir extorsão por parte de flanelinhas
A Guarda Municipal (GM) realizou operação para coibir abusos e extorsões de flanelinhas nas imediações do Estádio Beira-Rio. Mais de 30 agentes participaram da operação que iniciou na tarde dessa quarta-feira, 28, se estendeu até o final da partida entre Internacional e Flamengo pela Libertadores da América.
Segundo a GM, foram abordados 31 guardadores de veículos para verificar possíveis excessos contra motoristas que circularam no entorno do estádio. Não foi registrado flagrante. Conforme o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, a operação foi realizada em caráter preventivo para averiguar denúncias e coibir abusos oriundos da atividade. “E importante que o cidadão denuncie qualquer tipo de abuso, extorsão ou pressão para pagamento de valores ao estacionar em vias públicas”, explica.
Ações – No mesmo dia, os agentes da Guarda também apoiaram as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) na fiscalização de comércio ilegal na região Central e no entorno do Estádio Beira-Rio, atuaram em operação integrada com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e 20º Batalhão da Brigada Militar, na Zona Norte, e realizaram patrulhamentos ostensivos com parada base no Viaduto dos Açorianos. O efetivo empregado nas ações foi 70 agentes, 20 viaturas, além do reforço das câmeras do Centro Integrado de Comando (Ceic) monitoradas pelos agentes da guarda.
Denise Righi
Andrea Brasil