Transferida para dia 15 divulgação da situação das famílias da Tronco

02/09/2022 16:11

O Departamento Municipal de Habitação informa que a divulgação da situação das 1.517 famílias do projeto da avenida Tronco foi tranferida para o dia 15 de setembro. O documento será publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) e especificará quais famílias já foram contempladas com soluções habitacionais e quais ainda aguardam atendimento.

Em fevereiro deste ano ocorreu a mudança da última família a deixar a avenida Tronco, que foi contemplada com agrupamento de bônus-moradia, por se tratar de mais de um núcleo familiar residente na mesma casa. O recurso de R$ 93.744,57 é destinado à compra de imóvel escolhido pelo beneficiário.

Programa Protótipos - A Capital gaúcha foi uma das cidades selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para receber conjuntos habitacionais do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), integrante do programa Casa Verde e Amarela. A seleção faz parte do Programa Protótipos, que prevê a construção de três empreendimentos destinados ao reassentamento das famílias da Tronco. A previsão é que sejam construídas 356 unidades em três condomínios: Jacuí, Banco da Província e Dona Zaida.

Obra - A obra na avenida Tronco atingiu 55% de execução nos trechos 1 e 2 e 75% no 3 e 4, que devem ficar prontos ainda neste ano. No total, cerca de 80% do traçado de 6,5 quilômetros já estão prontos para o tráfego. A construção parou em outubro de 2016 por falta de recursos. Os serviços foram retomados em junho de 2018 e suspensos novamente em julho de 2019. Em fevereiro de 2020, a obra recomeçou.

 

Cindy Vitali

Lissandra Mendonça