Vice-prefeito fala sobre liberdade para empreender no segundo dia de South Summit

05/05/2022 11:20
Pedro Piegas/PMPA
EXECUTIVO
Ricardo Gomes destacou as a√ß√Ķes de desburocratiza√ß√£o promovidas ou potencializadas pela prefeitura

Liberdade para empreender foi o tema da palestra do vice-prefeito, Ricardo Gomes, nesta quinta-feira, 5, segundo dia do South Summit Brasil. A fala ocorreu no palco Arena Stage e elencou algumas a√ß√Ķes de desburocratiza√ß√£o promovidas ou potencializadas pela prefeitura, como a Lei da Liberdade Econ√īmica, os programas Mais Cr√©dito Juro Zero e Creative, al√©m das parcerias p√ļblico-privadas e a isen√ß√£o do IPTU para o setor de Economia Criativa e Inova√ß√£o, entre outras medidas.

O vice-prefeito convidou as pessoas para abrirem uma empresa na cidade, sem burocracia, de forma 100% digital, e em menos de dez minutos, por meio do Tudo Fácil Empresas, parceria entre Governo do RS e prefeitura. Segundo Gomes, projetos como esse fizeram a Capital alcançar o sexto lugar no ranking das melhores cidades para se empreender no Brasil.

‚ÄúEm nossa gest√£o, acreditamos que a liberdade √© fundamental para que a inova√ß√£o possa acontecer. Por isso, buscamos proporcionar um ambiente favor√°vel, sendo uma cidade amiga de todos os perfis de empreendedores‚ÄĚ, disse.

Gomes tamb√©m comentou sobre o novo momento de Porto Alegre. ‚ÄúEstamos hoje no Cais Mau√°, realizando um evento global, com armaz√©ns reformados e repleto de pessoas. Isso √© um s√≠mbolo da transforma√ß√£o positiva que estamos vivenciando. Essa mudan√ßa tamb√©m se reflete em nosso atual ambiente de neg√≥cios. N√≥s queremos todo mundo inovando aqui‚ÄĚ, concluiu.

O South Summit Brasil, que é considerado um dos maiores eventos internacionais de inovação e tecnologia do mundo, acontece até esta sexta-feira, 6, no Cais Mauá, e conta com mais de 400 palestrantes tratando sobre os mais variados temas. Acesse a programação completa em southsummitbrasil.com.

Veja a apresentação completa do vice-prefeito aqui.

South Summit Brasil em n√ļmeros

400 speakers
12 mil metros quadrados
30 patrocinadores