Quem Somos

A Procempa é a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre.

Somos um ponto de convergência para as demandas de tecnologia da Prefeitura Municipal e o nosso papel é fornecer soluções em tecnologia ao governo municipal, acompanhando as evoluções e inovações tecnológicas e na administração pública.

Nossa história se inicia em 9 de setembro de 1977. Concebida originalmente como órgão de processamento de dados do governo municipal, transformou-se gradualmente numa empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação, disponibilizando soluções que atendem as necessidades da Prefeitura de Porto Alegre, com tecnologia de ponta.

Passadas mais de quatro décadas, a empresa continua desempenhando seu papel de fornecedora de tecnologia de informação ao governo municipal, atualizando-se permanentemente para as novas funções exigidas pelas constantes inovações na administração municipal.

O trabalho desenvolvido por um corpo funcional altamente qualificado vem sendo responsável pela otimização dos serviços disponibilizados pela prefeitura em áreas essenciais como, Saúde, Educação, Segurança, Desenvolvimento Econômico e Social, Gestão Urbana, das Águas, entre outras.

A Procempa desenvolve papel fundamental na infraestrutura de comunicação do município, por meio da sua Infovia, como também na execução de sistemas pelo seu moderno Data Center.

Na área social, a empresa atua por meio do Projeto Pescar, que anualmente prepara jovens em situação de risco social e econômico aos desafios iniciais da vida profissional.

Todo este trabalho já foi reconhecido por várias premiações, mas o importante é ter a certeza de estar cumprindo a missão de ser o braço tecnológico do Governo Municipal de Porto Alegre, usando a tecnologia da informação e comunicação para ajudar a cidade a ser um lugar melhor para se viver.